sábado, 30 de agosto de 2008

Coisa de caloura

Em minha 1ª semana na UFRPE me deparei com meu primeiro colóquio rural e, posso dizer que me afogaram em tantas informações. Entretanto o problema não foi a quantidade, e sim o tema abordado pela mesa: Guerra e paz no Oriente Médio. O básico da história entendi bem, porém quando começaram a apontar as razões geopolíticas do problema daquela região minha cabeça deu um nó. Contudo não me senti uma “burra” por isso, porque quando o assunto envolve política ou religião são difíceis de entender, e quando envolve os dois hiper difíceis de entender.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia vou expor aqui minhas humildes anotações daquele dia:
O povo judeu foi a Palestina por causa do preconceito existente na Europa, devido aos ideais socialistas que ele tinha , e também porque buscavam a “Terra prometida”. Porém os palestinos, que também têm promessa com essa terra, já estavam lá há séculos. Entretanto vale salientar que judeus e palestinos viviam em harmonia até a UNO inventou de dividir a região palestina, o que gerou uma tensão permanente lá. Para a situação ficar pior foi criado o Estado de Israel. Dizem as más línguas, que foi para controlar o islamismo que estava se expandindo. É importante observar que a criação desse Estado foi custeada militar, política, economicamente pelos Estados Unidos, que desde muito antes do 11 de setembro tem interesses políticos naquela região, até porque a Rússia e Japão estão por alí. Já se pensou em fazer de Israel uma nação mista ,todavia por interesses destintos, que vão além de religião, cultura, isso não acontece. Existem Nações que não tem nada haver com a “Terra prometida” buscam expandir seus espaços vitais para maximizar seus poderes, e através da paz eles não conseguirão, é por isso que os conflitos não acabam, e nem tão cedo acabarão.

domingo, 17 de agosto de 2008

Meu texto problema

Profissionais Do Pedir

Existem muitas dúvidas se é certo dar dinheiro como esmolas, se esse ato caridoso causará acomodação a quem foi ajudado. A doação não seria problema se houvesse a certeza de seu verdadeiro destino, porém a incerteza sobre tal é constante. Muitos pedintes ao receberem o benefício acabam se acomodando e fazem do pedir uma profissão. Eles saem todos os dias com o texto pronto a pedir nos mesmos pontos aquela ajuda, e não se sentem constrangidos por isso. A cada dia são mais constantes nos ônibus, ruas e até nas portas das casas, irritando pessoas que antes sentiam-se tocados a ajudá-los. É certo que há os que necessitam de ajuda, entretanto não se sabe quem os são em meio a tantos que trabalham com o pedir.
Espero que tenha feito certo.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Medos, superações e vacinações

Quando era pequenina morria de medo de vacina, só a propaganda da campanha me fazia doer a barriga. Nossa! Era uma semana pavorosa. Atualmente, me sentia aliviada sempre que via propagandas do Zé Gotinha por saber que não fazia parte do público alvo do informativo, porém essa semana enquanto via TV... “Crianças até 5 anos terão que se vacinar contra a Paralisia Infantil e pessoas entre 20 e 39 anos terão que se vacinar contra rubéola”. Ãn? Entre quanto? Tenho 21 anos, então me incluo entre essas pessoas, mas nem me preparei psicologicamente para isso. Tenho trauma de vacina, nem é por medo da agulha, o problema é aquele líquido que dói absurdamente ao entrar em minha circulação. Mas o que fazer se não tem outro jeito de ficar imune a este mal? Bem. Enfrentarei meu medo, mais um medo. Tem que ser assim, se não os enfrentamos não saímos do lugar, não crescemos... A vida é composta disso; medos, superações e vacinações.

O bom gosto tá no sangue


Assisti “Por toda minha vida” só porque minha tia disse que voinha adorava as músicas de Dolores Duran, então quis conferir e ver se minha avó tinha um bom gosto. E tinha! Desde então sai procurando músicas de Dolores pelo Orkut. Gostei dela pela simplicidade com que escreve, por falar do cotidiano,do amor, da noite, do que não costumamos notar. E fazia isso de uma forma tão natural, as palavras fluíam e quando se dava conta a letra estava pronta.


Foto no estilo do meu perfil ai ao lado.

domingo, 3 de agosto de 2008

Gostei Xuxa

Ontem foi o dia mais ocioso das minhas férias.Passei o dia todo assistindo tudo que passava na tv,cantei e torci junto com a gari no quadro "7 notas" do Huck, o filme depois, a novela das 8 que passa de 9 (mas freqüentemente assisto por causa do cabelo de Lara, que cabelo liinnddooo é aquele?),Criança Esperança, apresentação de Xuxa.E foi isso que fez meu dia todo na frente da tv valer a pena. Ela cantou uma música em LIBRAS, certo que a câmera não parou nela,que ela ainda errou,parecia nervosa, também sei que isso foi muito pouco, que deveria-se ter um interprete no canto da tela traduzindo todo evento, seria perfeito. Entretanto a música já foi o começo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O cheiro do ralo

Todo Mundo tem o seu cheiro do ralo. Defeitos, alguns são adquiridos, outros são de fabricação, mas todos nós os temos.


Gostei da forma que os cenários foram decorados, as paredes pelo caminho,da cadeira desenhada na porta da loja de Lorenço, e da ótima atuação de Selton Mello.Pouquissímos conseguem atuar tão bem quanto ele. E com pouco dinheiro se pode fazer um bom filme sim.