segunda-feira, 20 de outubro de 2008

É melhor nem ler

Existem dias quem você tem um mundo para fazer e não o faz, que você pagaria para não fazer nada, porque não tem coragem para pregar um pobre prego numa barra de sabão. Dias que se você pudesse economizar seu oxigênio - com toda certeza ele seria economizado- porém(porque ele sempre existe) você tem que sair de casa para assitir aquela aula só porque o professor fará A chamada que contará 8 presenças. Nesses dias que sua mente só funciona para pensar o que você não sabe se presta, nesses dias que os ponteiros do relógio demoram um eterno segundo para passar- porque esse sim é um serzinho preguiço, o relógio. Nesses dias que você não consegue concluir um pensamento, como agora...

O ser ainda tem a cara de madeira de postar só para diminuir sua reputação com tanta ausência de coragem.

domingo, 12 de outubro de 2008

Dia comercial das crinaças

Na década de 20 o deputado federal Galdino do Vaçe Filho criou o dIA DAs cRiaNçAs, a data foi oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867. A data pode ter sido criada com a melhor das intenção mas como tudo no meu amado país caminha para ser comercializável, o dia em homenagem as crianças se transformou na segunda data mais importante para o comércio brasileiro. Tudo começou na década de 60 quando a fábrica de Brinquedos Estrela com Johnson &Johnson,decidiram fazer uma promoçãopara aumentar as vendas, lançando assim a “Semana do Bebê Robusto”. Muitas empresas seguiram o modelo e no ano segunte a semana da criança consentrou-se em apenas um dias, o 12 de outubro, e o resto da história nos já sabemos.


A UNO comemora o dia das crianças no dia 20 de novembro, data em que foi aprovada a Declaração do Direito da Criança. Em outros países as crianças são homenagiadas em outras datas e por outras razões, como em Moçambique que o dia escolhido foi 1 de junho para lembrar o dia em que muitas crianças de pouca idade foram cruelmente assassinadas a sangue frio pelas forças nazistas nesse mês em 1943. Na Nova Zelândia o dia não é de ganhar presentes mas para a faímila passsar mais tempo unida.seria tão bonitinho se o Brasil fizesse como na Nova Zelândia, ou lembrasse das crianças no dia da chacina da candelaria, mas entendo... entendo que isso é demais para nós brasileirinhos.



Modelo: meu João Victor.