quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Decomposta de vergonha

Dia 28 do mês, que também foi ano, passado fui passar um dia em Itamaracá,praia a alguns quilômetros da cidade onde moro. Fazia anos, muitos anos, que não colocava meus pés naquelas areias. Posso dizer que me assustei com a sujeira do lugar. Em minhas memórias não existia tantos plásticos, madeiras, latinhas de cerveja e garrafas... E olha que vi aquelas coisinhas destinadas a colocar o lixo, mas as pessoas simplesmente não se importam em ver isso.



No fim das contas acabei envergonhada, sai com os copos do raspa-raspa e a máquina deixando para trás a garrafa da foto. A garrafa, o vidro que não se decompõe.

4 comentários:

Henrique Partimmtim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Partimmtim disse...

Pois é minha cara,o descaso com o meio ambiente é um problema que já ultrapassou o estágio de "problema"....e se enquadra melhor na semântica da palavra "caos".É engraçado pois esse costume de visitar praias e parques,reunindo as famílias para fazer piqueniques...é uma cultura absorvida "como tantas outras" do povo europeu....Porém, o povo brasileiro,principalmente os da região nordeste,(não é preconceito são estatísticas de um site pe360 graus),adquiriu o péssimo hábito de jogar o lixo nas ruas,isso é evidente também nas ruas do grande Recife,que estão cobertas de toneladas de lixo,as ruas do Recife "fedem a côco",é um descaso tanto dos poderes estatais como em grande parte da própria população que é o vetor principal desse "caos"....então qual seria a melhor solução? campanhas de concientização?ummm acho que não são tão eficases.concientização só não basta para resolver...então o que se pode fazer então?eis a indagação.A algum tempo eu tive o prazer de conhecer uns parques públicos em Curitiba,e em Belo Horizonte,e também em João Pessoa(no nordeste essa cidade é considerada a mais limpa da região),e também recebir relatos de pessoas próximas que moram na Inglaterra,perante tais informações de que o estado de conservação e higiene desses locais são simplismente "exemplares",pois as pessoas adquiriram o "incrível" hábito de jogar o lixo na lixeira,é incrível,você não ver um papel de bombom no chão...É eu não sei quais foram as medidas tomadas nesses lugares,porém,seria interessante se o povo Pernambucano tomassem jeito.

Henrique Partimmtim disse...

Cara Ingreti,na sua opnião quais seria as maneiras mais eficazes de solução do "caos"?

Wedja Thuani disse...

Que lixo!!!

Quero saber ate quando as pessoas vão ser comparadas com porcos?